Esta tecnologia de ponta permitiu um grande avanço na Dermatologia, na medida que o laser é uma técnica de precisão e capaz de tratar alterações de pele que no passado eram apenas sonhos.
Basicamente dispomos do Laser Ablativo e Não Ablativo. O segundo, também conhecido como luz pulsada de alta energia, é um tratamento que dá um ótimo resultado para rejuvenescimento facial. Age na derme sem agredir a camada mais superficial da pele. Desta forma, o paciente pode fazer as sessões sem a necessidade de se ausentar do trabalho.
Essa é uma grande vantagem em relação a outros equipamentos de laser rejuvenescedores, como Érbium YAG e Laser de CO2, que agem pelo sistema de vaporização da pele, o que exige que a pessoa fique afastada do trabalho – e sem sair de casa – até que a pele se recupere do trauma.
A Luz Pulsada ou Fotorrejuvenescimento não traz esse problema. E como benefícios, o tratamento provoca o espessamento da camada de fibras colágenas, o que deixa a pele mais túrgida, melhora a flacidez e promove a reorganização das fibras já existentes. Além disso, a pele do rosto fica com coloração mais uniforme.
E mais: os vasinhos, manchas e olheiras podem ser removidos ou suavizados pela luz.
O tratamento de rejuvenescimento com Luz Pulsada é feito, em média, de quatro a seis sessões (com intervalo de três semanas entre cada uma), podendo ou não ser intercalado com sessões de peelings superficiais.