Atualmente é possível eliminar pequenos vasos da face, as chamadas manchas vinho do porto, e também os hemangiomas sem injeções ou cirurgia. O tratamento mais moderno é não invasivo e utiliza luz pulsada de alta energia.
Esses sinais desenvolvem-se com a idade ou como resultado de acidentes ou medicações. Sua aplicação envolve pulsos de luz, semelhantes ao disparo do flash de uma câmera fotográfica. O paciente sente calor no local, sendo necessário, em alguns casos, um creme anestésico.
Ocorre um clareamento geralmente após o segundo ou terceiro tratamento, mas o número de sessões necessárias varia caso a caso.
A sessão dura de 15 a 20 minutos e, após seu término, a área pode ficar um pouco avermelhada. Pode ainda surgir um inchaço local. Essas reações desaparecem depois de alguns dias.
Para se submeter ao tratamento, o paciente não pode estar bronzeado, nem tomando medicamentos que interajam com a luz. Por isso, na fase de tratamento é importante evitar exposição solar e sempre aplicar um fotoprotetor solar antes de sair de casa.